top of page

Resenha dos Livros de Carina Rissi


Bem, primeiramente queria ressaltar que foi um trabalhão ler o livro. Eu não o achava tão interessante assim. Como assim, não achar que PERDIDA não seria tão interessante? Pois é, eu não achava! Na verdade mesmo eu o odiava. De corpo e alma. Eu juro. Como assim? (Já explico).

Primeiro devo contar como fui apresentado a ele;

Em um belo dia ensolarado, lá estava eu, a deleite do que faria a partir do momento em que… (chegar! essa ideia de narrar como nos livros é meio desnecessário, eu creio…rs) Até porque depois de ler o livro não consigo mais parar de usar essa nova forma casual e formal como: ''Senhor fulano de tal'', ou ''Serei útil em servi-la''… Droga! Odeio-me por viver tanto das historias dos livros….

Voltando ao assunto principal: Tenho o costume de baixar alguns livros virtuais (e-books, para ser mais preciso). Carininha, me desculpe por isso, mas prometo de corpo e alma comprar todos os seus livros, certo?

No entanto, encontrei alguns bem legais, no site da ISSUU (onde passo horas vasculhando por algo novo, pois o site disponibiliza os primeiros capítulos dos livros que acabam de serem lançados. Porém, outras pessoas o utiliza para a violação de originais… Mas não me leve a mal, quando vi que estava disponível o livro todo eu não poderia recusar… principalmente no estado em que me encontro, sem internet e usando wi-fi na praça), e eis que dei de cara com PERDIDA… E foi amor a primeira vista (mas é claro que não! Odiei na certa.

Primeiro: porque achei ridículo a capa – que insensível não? Julgar o livro pela a capa? Aprendi uma das maiores lições da minha vida.

Segundo: que a sinopse também não me interessou muito. A princípio eu nem conhecia a Carina Rissi e muito menos sabia quem ela era. Se era Brasileira ou de outro país. Porem, mesmo depois de o tê-lo julgado tanto, acabei fazendo o Download. Primeiro que eu baixei o ''PROCURA-SE UM MARIDO'' (que a propósito desejo incansavelmente apreciá-lo em uma versão cinematográfica… Será que sou eu desejo algo assim?), e depois baixei o ''PERDIDA''.

Como eu disse, o livro ficou no meu computador um bom tempo (acho que quase um ano, se eu não me engano…), mas, só depois de ter dado algumas olhadelas em site/blogs de resenhas, acabei o encontrando por alí. Quero dizer, na maioria deles, para ser mais exato. E mesmo assim, me recusei a lê-lo (me recusei até mesmo em ler a resenha dele, acredita? Quão estúpido eu fui… CARINA, minha linda, me perdoa tá?)….

No entanto, quando conheci a Maria Luíza (conhecida por MaLu, em seu blog ''Trechos&Resenhas – pela qual faço parceria por ser um autor… Sim! Sou escritor também, mas vamos falar disso depois, certo?), e acabei me apaixonando pelas crônicas em seu blog. A partir daí, convidei-a de imediato para que pudéssemos criar um livro junto. O que certamente ela me respondeu que sim (MaLu, eu sei que vc está lendo isso, então… Desculpa, mas tenho q contar essa parte…rs). Logo depois começamos o nosso projeto junto, que eu já tinha em mente o que seria (o que mais tarde acabou se transformando no livro ''Não Culpe as Estrelas''… Prazer, essa é a história de como o livro nasceu também….rs Já vi que não é hoje que eu termino isso), enfim, em uma das falas dos personagens, a Manu (Sim, você não leu errado, eu quis dizer Manu mesmo, e não MaLu. É abreviação de Manoela, a nossa personagem, a qual MaLu se identificou pela semelhança deles) acabou citando a Carina Rissi (irônico, não?), isto é, ates eu havia colocado outra autora a quem me inspiro muito (é claro que é ela, a PAULA PIMENTA, quem mais sería?). Mas, depois de uma conversa com a MaLu, acabei ficando um pouco curioso para ler os livros da Carina Rissi e saber se eles eram tão bons quanto ele afirmava ser – ainda sem saber que ela era BRASILEIRA (é sério!).

Demorei a ler o ''PUM'' (credo! Tentei fazer uma abreviação de ''Procura-se um marido'', mas não colou, né?), por pura falta de tempo mesmo, eu havia acabado de inicia o meu livro ''Apaixonada por um Idiota!''(isso foi no início de Setembro de 2014… NOSSA!), e só parei em Outubro do mesmo ano, por falta de inspiração. Então retomei ao livro da Carina pra me inspirar um pouco (sempre faço isso, ler ajuda muito). Mas não estou aqui para falar sobre este livro, e sim do ''PERDIDA''. Mas seria uma falta de consideração não comentar nada a respeito dele, afinal, foi o primeiro que li… Então direi algo breve sobre ele:

Priemiro que eu amei o Vô Narciso (não tem como não amar, gente!), e a Alícia então? Quase morri quando o livro terminou.

Por essa rezão, acho justo acrescentar as frases que amei, e que deduzi perfeitamente a personagem:

1. Caleidoscópio (ainda não descobri o que isso significa, mas prometo descobrir);

2. Oh, Deus! (Dava inúmeras gargalhadas ao ler isso…);

3. Tive que rebolar para não fazer a dancinha da vitória. (essa merecia ser exposta, vai?);

Tá bom, chega de papo furado, mas devo acrescentar que o MAX (meu Deus), como não amar… E a MARI (que depois achei um pouco bastante parecida com a NINA, assim que li PERDIDA), e todos os outros personagens tbm são bem interessantes (sem dúvida alguma).

Mas, em "PERDIDA", a Sophia Alonzo (Carina, é sério! Tinha que ser ''Alonzo''?, estragou a coitada… Brincadeirinha! Isso me fez rir até, na verdade. Acho que você já pretendia fazer isso…rs).

Enfim, o Senhor Clark (se é que eu posso chamá-lo assim, já que a Sophia o chama o tempo inteiro de Ian), meu Deus, é uma versão do MAX totalmente avançada, embora tive que voltar em 1830 para encontrá-lo (eu não, a Sophia, é claro).

Achei interessante a forma como a Carina adicionou a Fada Madrinha na história, transformou o livro em um conto de fadas bastante atual no último instante (genial da sua parte). E também quando ela voltou, me surpreendi, porque no meio do livro eu pensei ''e se ela voltasse?'', ''será que ela vai voltar?'', a Carina é boa em fazer surpresas, aprendi isso em ''Procura-se um marido''.

Mas, o que me surpreendeu mesmo foi a forma de como a história de Jonas (neto, ou tatataraneto de Elisa) entrou na historia, eu tipo meio que fique ''Bingo!, Agora a Nina acreditará nela'' (não que ela não acreditasse, mas achei provável ela achar que Sophia estava usando Drogas…(eu ri muito dessa parte). Sem comentar que até pensei: ''será que a Carina vivenciou esse momento, quero dizer, como se ela estivesse na pele de Nina, ou talvez, na de Jonas?''.

Certamente que não, esse é mais um dos seus poderes encantadores, a Carina tem muitos deles, já notei até em seu novo trabalho ''NO MUNDO DA LUNA'' (pela qual só lí até o capitulo 6)…

Como prometi, vou comprar todos os livro ''físicos'' da Carina Rissi em breve. Mas, por favor, quero lhes pedir que não deixem de conhecer. Eu julguei pela a capa, e acabei adiando o nosso maravilho encontro. Não espere fazer o mesmo, vá agora mesmo em uma livraria mais próximo de você e adquira já os livros da Carina, vale cada centavo. Ou se optar, compre pela internet mesmo. Você é quem decide. Só não deixe de comprar, pois em breve sairá o curta-metragem de "PERDIDA'' (Sim, sim! O livro vai virar filme… EEEBAAAA!! Filmes Brasileiros, inspirados em Livros brasileiros, que ótima ideia essa, você não acha? Acho que agora o Basil vai poder caminhar de verdade) e eu não quero ser o único no cinema paparicando cada cena dessa história de amor.

Começarei a ler ''ENCONTRADA'' (continuação de PERDIDA), e confesso estar ansioso para os próximos lançamentos da Carina.

Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
No tags yet.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page