top of page

Filmes inspirados em Livros Brasileiros!

Olá, galeraaa!!

Depois de muuuito tempo sem postar nada, eis que surge um post que é a minha cara!

Sim. Livros e Filmes..

Ai, esse Brasil está começando a me dar orgulho no aspecto valorização da literatura nacional.

Sabe, uns tempos atrás um autor brasileiro ter seu livro bem vendido era uma coisa rara e já devia se considerar um vitorioso, mas agora as coisas estão mudando, porque os autores poderão ter na lista de objetivos um filme sobre sua estória.

Então, galera, selecionei aqui os Livros Brasileiros (finalmente posso escrever isso), que vão para as telonas!!!

Em 1º LUGAR (claro):

Fazendo Meu Filme - da (minha DIVA) Paula Pimenta

E não é que o best-seller nacional fará jus ao seu título e virará filme? É isso mesmo! Depois de três sequências e até uma versão em inglês, Fazendo meu Filme promete ganhar as telonas em breve.

Paula Pimenta, a famosa mineira autora da série, concedeu os direitos do primeiro livro da sequência para uma produtora de filmes em 2012, mas como essas coisas dependem de muitos fatores, o lançamento da película ainda não tem data exata para acontecer (Por enquanto, essa é a única notícia ruim).

O que se sabe é que Paula quer participar de perto da produção do longa para garantir que a obra saia fiel ao livro, já que ela mesma detesta quando o filme não segue as características do exemplar escrito. (EEEBAA!! Como não amar?)

Os fãs de Fazendo meu Filme (assim como eu) estão ansiosos para poder conferir no cinema as peripécias da protagonista Fani, que ainda não tem um rosto definido, apesar de Paula dizer que gostaria que os atores que interpretassem seus personagens fossem desconhecidos do público (o que eu tbm super apoio, não é mesmo?).

Quem gosta de uma boa aventura com uma pitada de romance e cinema não pode deixar de ler esta obra, se é que já não leu. Corra, e faça assim como eu, leia a série toda, se apaixone e espere também ansiosamente pelo filme!

Em 2º LUGAR:

Uma Fada Veio Me Visitar - da (divertida) Thalita Rebouças

É meu povo, alguém aí tem dúvida de que o filme estrelado pela youtuber mais influente do Brasil, Kéfera Buchmann, do canal "5inco Minutos", vai bombar muuuito? Não tem como ser diferente, né!

Ela já está mais que acostumada em quebrar recordes com seus vídeos, imagina agora nas telonas?

Inspirado no livro "Uma Fada Veio Me Visitar", de Thalita Rebouças, Kéfera Buchmann protagonizará o papel de Tatu (uma Fada a qual todos irão adorar e se orgulhar. Digo isso por experiencia propria. SIm, eu já li o livro tbm, e adooreeeeei).

O longa ganhou o título de ''É Fada'', e a direção ficará por conta de Cris D’Amato, que trabalhou em S.O.S. Mulheres ao Mar, que contou os detalhes do projeto numa entrevista: "Mas ela não será uma fada comum, ela será uma fada desastrada".

A produção será de Daniel Filho e ainda não há previsão de estreia, mas a diretora acredita que o longa só saia depois de outubro de 2016 (eeeeeeh, pelo menos é outubro deste ano, né?).

Para o papel, nomes como Tatá Werneck e Paulo Gustavo foram cotados, mas Kéfera Buchmann foi quem ficou com o papel. (Para sambar na cara das inimigas, claro..rs)

Nas redes sociais, a youtuber Kéfera Buchmann contou que terá que ficar mais tempo que o de costume no Rio de Janeiro, justamente por conta do longa. "Primeiro jantar aqui no Rio de Janeiro, com o meu parceiro de tudo, Gusta Stockler. Em breve conto as novidades pra vocês! Ficarei no Rio um período em dezembro, e depois em janeiro inteiro até a metade de fevereiro. Tudo por causa do filme que farei. Ou seja, as gravações vão começar!", escreveu ela ao compartilhar a foto de uma mesa de jantar em seu Instagram.

No longa, Kéfera será uma fada desastrada que precisará ajudar uma menina interpretada por Klara Castanho. Como não amar, não é mesmo??

A história já é super engraçada. Já imagino a Kéfera Buchmann como a Tatu... Nunca me senti tão ansioso em toda a minha vida!!!

Em 3º LUGAR:

Perdida - da (minha, sua, nossa querida DIVA) Carina Rissi

Em agosto de 2013 a Carina Rissi divulgou não só em seu site, como também no seu facebook que o livro Perdida iria virar filme! Em seu site ela postou o seguinte:

OI, GALERA! FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO AQUI, MAS VOLTEI PRA CONTAR ALGO SENSACIONAL! UMA DAS PERGUNTAS QUE MAIS OUÇO É: PERDIDA VAI VIRAR FILME? ATÉ DUAS SEMANAS ANTES A MINHA RESPOSTA ERA: QUEM SABE UM DIA. SONHAR É DE GRAÇA. AGORA ALGUÉM, POR FAVOR, ME FAÇA ESSA PERGUNTA DE NOVO??!! SIM!!!! PERDIDA VAI VIRAR FILME! E ESSA É A RAZÃO DE EU ESTAR MEIO SUMIDA DAS REDES SOCIAIS. O CINEASTA LUCA AMBERG (DA AMBERG FILMES) FEZ O CONVITE E EU, CLARO, ACEITEI NA HORA. NEM DÁ PRA EXPLICAR O QUE SENTI NA HORA. PENSEI EM COMO TUDO COMEÇOU, NOS LEITORES QUE QUERIAM TANTO QUE ISSO ACONTECESSE (ACHO ATÉ QUE MAIS DO QUE EU!), NA ALEGRIA DA MINHA FAMÍLIA... É SURREAL E INDESCRITÍVEL! MAS VOCÊS NÃO QUEREM SABER DE NADA DISSO AGORA, CERTO? VAMOS AO QUE EU SEI ATÉ AGORA. A IDEIA É QUE PERDIDA CHEGUE AS TELONAS EM 2015 (TUDO DEPENDE DOS PATROCINADORES, ENTÃO A IDEIA DA CAMILA NAVARRO DE SUBIR A TAG‪#‎PERDIDAFILME‬NO TWITTER É GENIAL!). AINDA NÃO SEI NADA SOBRE O ELENCO, ENTÃO NEM ADIANTA TENTAR ANTECIPAR NADA. O QUE POSSO DIZER É QUE O ROTEIRO TÁ FICANDO LINDO! (SIM, EU AGORA, ALÉM DE ESCRITORA, SOU ROTEIRISTA. TÔ FICANDO CHIQUE DEMAIS) A ADAPTAÇÃO SERÁ DE LUCA AMBERG E MINHA. FIQUEM TRANQUILOS QUE TUDO QUE É IMPORTANTE PARA A HISTÓRIA ESTARÁ LÁ. ESTOU AMANDO RECONTAR ESSA HISTÓRIA E MAL POSSO ESPERAR PARA QUE COMECEM AS FILMAGENS (AINDA SEM DATA). BOM, POR ENQUANTO É ISSO, MAS LOGO EU VOLTO COM MAIS NOVIDADES. BEIJOS, CARINA =)


Anteriormente havia sido divulgado que a Amberg filmes havia adquirido os direitos de adaptação e iria levar a história para os cinemas, e que a intenção era convidar os atores Chay Suede e Bruna Marquezine para interpretarem o casal Ian e Sofia, algo que não agradou nem um pouco os fãs da série (assim como eu. Realmente, seria uma droga! Diga-se de passagem).

Porém agora, Carina revelou que a adaptação poderá ser produzida por uma produtora internacional, o que pode acarretar em um elenco bem diferente do esperado! Antes, previsto para ser lançado ainda esse ano, Perdida – O filme deve chegar as telonas apenas em 2017.

Vamos ter que aguardar, não é mesmo?


Perdida é o primeiro livro da série homônima que contará com seis volumes. O quarto livro, ainda sem título definido, narrará a história de Elisa e Lucas e está previsto para ser lançado em 2016.

E, em 4º LUGAR:

A Bandeja - da Lycia Barros

O que eu sei é que a Lycia terá o livro republicado pela Arqueiro, os direitos foram vendidos e o roteiro já está sendo preparado. Então... vamos aguardar, não é mesmo???

E para quem ainda não conhece, segue abaixo a sinopse deste livro:

Bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreender mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

É isso, galera!!

Se alguém souber de mais algum livro nacional que vai para as telonas, me avise ai nos comentários, beleza?

Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
No tags yet.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page